Chamado 'Esperança 1', cada apartamento terá 51m², em conjunto com quatro blocos de quatro pavimentos cada; prazo de construção é de dois anos
A prefeitura de Ubatuba, no litoral de SP, anunciou, na terça-feira (17), o projeto da construção do conjunto habitacional que abrigará famílias do morro do Fórum, no bairro Estufa II. Com 150 apartamentos e financiamento do Minha Casa Minha Vida, o prédio deve abrigar 130 famílias.
O chamado Esperança 1 será composto por quatro blocos com quatro pavimentos cada; tem início previsto para 2025 e prazo de construção de dois anos. Segundo a Secretaria de Habitação, cada apartamento terá 51m², com sala de TV, sala de jantar, cozinha, dois dormitórios, banheiro e varanda, além de áreas externas com quadra de esportes, sala de lazer com churrasqueira, piscina e brinquedoteca.
No momento, o projeto está em apreciação pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab). O próximo passo será contratar a empresa responsável pela execução das obras.
A prefeita Flavia Pascoal ressaltou a importância dessa etapa. “Essa política pública habitacional será um grande marco para Ubatuba, pois beneficiará muitas famílias que lutaram ao nosso lado pela conquista desse projeto. Sem a união das partes envolvidas, não seria possível”.
Em novembro de 2023, uma decisão judicial obrigou a prefeitura de Ubatuba a remover as famílas do morro do Fórum e a pagar auxílio-moradia para elas. A administração municipal também doou a área para a construção do conjunto habitacional.