Após ameaça de greve dos motoristas, por falta de pagamento, prefeitura se comprometeu a viabilizar recursos para a empresa responsável
Os usuários do transporte público coletivo de Guarujá, no litoral de São Paulo, estão apreensivos com a possibilidade de greve dos motoristas em plena temporada. Conforme informado no dia 17 de dezembro pela empresa responsável, a City Transportes, os repasses estariam atrasados em até sete meses seguidos.
A empresa teria protocolado documento na prefeitura, para cientizar sobre a situação. O diretor da empresa, Marcelo Pepe, em comunicado, informou que se o impasse prosseguir, será estudada, também, “a expedição de aviso prévio de demissão aos colaboradores envolvidos no transporte de passageiros do município de Guarujá".
Houve ameaça de greve para esta segunda-feira (23), no entanto, em reunião entre prefeitura, City Transportes e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), foi acordado o repasse à empresa ainda hoje.
A prefeitura informou, por meio de nota, que “durante as tratativas, foi feita uma proposta para que a empresa possa cumprir seu compromisso com os colaboradores. A prefeitura vai viabilizar os recursos necessários para efetuar o depósito nesta segunda-feira (23). Assim acontecendo, as negociações seguem para solução das demais situações existentes”.
Segundo representante do sindicato, após a reunião, seria aguardado até o final do expediente bancário desta segunda e, caso não ocorra, os motoristas devem parar na madrugada.
A redação tentou contato com o sindicato por meio de telefone em busca de atualizações, no entanto, os serviços entraram em recesso no dia 20 pelas festas de fim de ano, conforme gravação telefônica.