Serviço foi reativado com 56 câmeras; 126 equipamentos deverão estar em funcionamento a partir da próxima semana
A Central de Monitoramento por Câmeras do Guarujá voltou a funcionar, nesta sexta-feira (20), com 56 aparelhos distribuídos pela cidade. O serviço havia sido desativado em 2022. Segundo a prefeitura, o prefeito eleito Farid Madi entrou em contato com empresas que prestam serviço na cidade e conseguiu que as instalações das câmeras fossem religadas e o sistema voltasse a funcionar.
Ainda de acordo com informações da administração municipal, a partir da próxima semana, 126 câmeras deverão estar ativadas e integradas ao sistema. Rodrigo Ferrari, da Comexcomm, uma das empresas responsáveis pela recuperação da central , afirma que o trabalho realizado já estava no escopo do contrato com a prefeitura do Guarujá. “Somos responsáveis por toda a rede de telecomunicações da cidade e, assim que o prefeito Farid pediu, realizamos o serviço e deu tudo certo”.
A prefeitura revelou que a empresa também doou 3 câmeras inteligentes para Guarujá, com capacidade para reconhecimento facial e leitura de placas.