Seis novos sanitários públicos e remodelação de duas rotatórias nos bairros Boqueirão e Sítio do Campo foram inaugurados na segunda-feira (25)
A prefeitura de Praia Grande inaugurou, na segunda-feira (25), seis novos sanitários públicos no calçadão da orla e a remodelação de duas rotatórias nos bairros Boqueirão e Sítio do Campo. As obras contaram com recursos de convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). O evento de inauguração contou com a presença da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e do técnico do Dadetur, Clodoaldo Marques.
Os seis novos sanitários públicos ficam nos bairros Mirim, Maracanã e Caiçara. Agora, os locais se somam às demais unidades já inauguradas nos meses de fevereiro e junho de 2024, nos bairros Guilhermina, Flórida, Solemar e Aviação, com sanitários acessíveis para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No total, estão previstas 18 unidades. A obra contempla a construção de 25 novas rampas de acesso à faixa de areia, com corrimãos em aço inox.
Raquel Chini explicou que a obra impacta positivamente no urbanismo e limpeza do local. “A obra de instalação de sanitários na orla é um atendimento a pedidos antigos e constantes de munícipes e turistas que utilizam a praia da nossa cidade. É um equipamento que impacta na questão da acessibilidade, da balneabilidade e da valorização do bairro”. Raquel destacou que é importante a população colaborar na conservação do espaço. “Pedimos que todos colaborem e que denunciem, caso presenciem algum tipo de situação, como vandalismo no espaço. É um equipamento de todos”, explicou a prefeita.
As rotatórias A Tribuna e Parceria, nos bairros Boqueirão e Sítio do Campo, passaram a formar um único sistema, como um “oito”, não permitindo o acesso no meio delas. A pista que segue sentido avenida Ayrton Senna foi remodelada, com isso, a área de acesso à rotatória foi ampliada alguns metros para quem segue das avenidas Presidente Costa e Silva e Marechal Mallet. Com as obras, ambas rotatórias passaram a contar com três faixas de rolamento em toda sua extensão (antes, a rotatória Parceria contava com duas faixas para os veículos; e a rotatória A Tribuna com trechos com duas e três faixas).
Em frente ao Palácio das Artes, também ocorreram mudanças. A principal delas foi a ampliação do trecho de calçada, que agora liga o complexo cultural à antiga área da árvore de Natal. O trecho do Palácio das Artes passou a contar com área para embarque e desembarque de pessoas visitantes sem causar impactos no complexo viário das rotatórias.