Produtos foram recolhidos de ambulantes que não possuíam licença para trabalhar na cidade; grande quantidade de laticínios foi apreendida
A Operação Verão de Fiscalização em Praia Grande, no litoral de São Paulo, coordenada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), apreendeu, nos últimos dias, grande quantidade de laticínios e outros alimentos que não possuíam procedência identificada, sem rótulos e data de validade. Os produtos foram recolhidos de ambulantes que não possuíam licença para trabalhar em Praia Grande, além de os alimentos não estarem de acordo com as condições de acondicionamento térmico.
Foram apreendidos: 233 queijos; 134 salames; 10 peças de mortadela; 2 peças já abertas; 100 pacotes de queijo coalho e 5 pacotes de pão de alho. A Seurb reforça que esses alimentos têm venda proibida pela Vigilância Sanitária e, por esse motivo, não é possível obter licença para vendê-los. Além disso, ambulantes que manuseiam alimentos precisam ter ponto fixo, como é o caso dos carrinhos que atuam na areia da praia. Os produtos sem procedência são inutilizados e descartados.