Inscrições seguem até o dia 8 de novembro; na edição deste ano,15 escolas particulares participam do processo de concessão de bolsas de estudos
As Secretarias de Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Seel), de Praia Grande, anteciparam inscrição para o processo seletivo para bolsas de estudos de escolas particulares. Pais ou responsáveis interessados em concorrer a uma das vagas já podem fazer o cadastro. As inscrições seguem até 8 de novembro, no site Cidadão PG, no qual se encontram o edital e o formulário com os documentos solicitados.
Na edição deste ano, 15 escolas particulares participam do processo de concessão de bolsas de estudos. A antecipação das inscrições ocorre a pedido da prefeita Raquel Chini. De acordo com a diretora do Departamento de Legislação e Planejamento Educacional da Seduc, Thaloa Ramos, a mudança nas datas de inscrição e análise de documentos têm a previsão de adiantar a divulgação da lista de estudantes contemplados para o ano letivo de 2025.
Para os interessados, a prefeitura de Praia Grande dispõe de dois tipos de bolsas de estudos. As bolsas parciais (50% do valor da anuidade escolar), para alunos de educação infantil e ensinos fundamental e médio. Já as integrais, atendem estudantes/atletas dos ensinos fundamental e médio, que representam a cidade por meio de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Aqueles que não tiverem condições tecnológicas para realizar o procedimento, a prefeitura disponibiliza dois polos para efetuar a inscrição de forma presencial. Para as bolsas de estudos do tipo parcial, o interessado deve se dirigir à Secretaria de Educação, na rua José Borges Neto, 50, bairro Mirim, das 9h às 12 horas. Já quem busca bolsa de estudos integral precisa comparecer à Secretaria de Esporte e Lazer, na rua João Balbino Correa, 241, bairro Tupiry, no mesmo horário.
Os interessados que fizerem o cadastro pela internet ficam responsáveis pela inserção e upload da documentação solicitada pelo edital; a inscrição só é efetivada mediante entrega do que foi requisitado. “Salientamos a necessidade de os pais e responsáveis se atentarem a estas questões, para que consigam concluir de forma correta o cadastro e possam efetivamente concorrer às bolsas”, destacou a diretora do Departamento.
Concluído o cadastro, o candidato recebe código verificador no e-mail cadastrado no sistema, que será necessário em caso de novo acesso à ficha cadastral para fins de consulta ou retificação de documentos. Após processo de inscrição, as secretarias municipais competentes por cada tipo de bolsa ficarão responsáveis pela análise do material entregue. Caso haja reprovação de algum documento, será necessária a retificação do mesmo no sistema, que ocorrerá de 10 a 12 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496 2350.