Serviços essenciais funcionarão normalmente durante o período, confira quais são; retomada geral ocorre na quarta-feira (25)
A prefeitura de Bertioga, no litoral paulista, suspenderá os atendimentos ao público entre quinta-feira (19) e terça-feira (24), devido ao ponto facultativo de Corpus Christi e ao feriado municipal de São João Batista. O expediente normal será retomado na quarta-feira (25). Além disso, outros serviços públicos terão expediente alterado.
De acordo com a administração, o paço municipal permanecerá fechado durante todo o período. O posto do Poupatempo também não funcionará nos dias 19 e 24 de junho, mas manterá atendimento regular nos demais dias úteis, das 9h às 17h. As unidades de Desenvolvimento Social, como a Vila do Bem Boraceia e o Viva Bem, seguirão o mesmo calendário do paço e estarão fechadas.
Os atendimentos de urgência e emergência não serão afetados. O pronto atendimento (PA) e o hospital municipal funcionarão normalmente, em regime 24h. A ESF Boraceia atenderá das 7h às 19h. As demais UBSFs, assim como a ESF Guaratuba, Unibem, CAPS, Vigilância à Saúde, CTA e CCZ permanecerão fechadas durante o recesso. Serviços urbanos, como coleta de lixo, limpeza de praias, varrição de ruas e funcionamento do cemitério municipal, seguirão normalmente.
O Forte São João seguirá aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Já o Parque dos Tupiniquins terá funcionamento das 8h às 20h, entre terça e quinta e domingo, e das 8h às 22h, nas sextas e sábados. A Guarda Civil Municipal e as equipes de fiscalização atuarão em regime de plantão, com reforço operacional durante o período. No sábado (21), haverá plantão especial para liberação de veículos no pátio municipal, das 14h às 18 horas.