Pesquisa foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga; veja quais cidades decretaram feriado de Corpus Christi
A rede hoteleira do litoral de São Paulo estima 65,53% de ocupação no feriado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho. A projeção é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), com base em levantamento nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Bertioga. Até agora, 30,21% dos leitos já foram reservados.
O presidente do Sinhores, Arthur Veloso, disse que o setor está otimista com o feriado prolongado, motivado por turistas da própria região e por visitantes de última hora. Ele destaca que a data deve impulsionar a economia local. "Temos certeza de que será uma data em que o nosso setor potencializará ainda mais os resultados", afirmou.
Com a chegada do dia 19 de junho, data em que se celebra o Corpus Christi, muitos brasileiros têm dúvidas sobre a natureza da data: feriado ou ponto facultativo? Segundo o calendário oficial do governo federal, publicado no Diário Oficial da União, Corpus Christi é ponto facultativo, assim como o dia seguinte (20).
Isso significa que cabe a estados, municípios e empregadores decidirem se haverá expediente ou não nesses dias. Na Baixada Santista, as cidades de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande decretaram feriado municipal na quinta-feira e ponto facultativo na sexta. Já em Bertioga, Corpus Christi será considerado ponto facultativo.