ANJOS FARDADOS

Policiais militares de Santos salvam bebê engasgada pela segunda vez em dez dias

Ação rápida dos policiais do 6ºBPM/I e treinamento foram fundamentais para salvar a vida da pequena Lívia, de apenas um mês


Redação
Publicado em 23/06/2025, às 10h32

FacebookTwitterWhatsApp

Mãe com a bebê Lívia no colo junto com os policiais
Primeiro caso ocorreu no dia 6 de junho - SSP/SP

Por duas vezes, em um intervalo de 10 dias, policiais do 6º Batalhão de Policia Militar do Interior (6º BPM/I), em Santos, salvaram a bebê Lívia, uma recém-nascida de um mês, que sofreu dois episódios de engasgo nesse período. Em ambos os casos, o preparo e a pronta resposta dos policiais foram decisivos para o socorro e a preservação da vida da pequena.

O primeiro caso ocorreu no dia 6 de junho, quando o soldado PM Caio socorreu a criança engasgada com leite materno. Com agilidade, o policial realizou a manobra de Heimlich e conseguiu restabelecer a respiração de Lívia. Dez dias depois, foi a vez do cabo PM Júnior e do soldado PM Norton atenderem à bebê, que estava novamente engasgada e sem sinais de respiração. O policial realizou o mesmo procedimento até a criança retomar os sinais vitais.

Durante a manobra, foi identificado que havia resquícios de leite no sistema respiratório da recém-nascida. Foi um alívio poder resgatar a criança e perceber que ela voltava a respirar”, afirmou Júnior.

Após o atendimento no batalhão, os policiais levaram mãe e filha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, na Vila Mathias, onde Lívia recebeu os atendimentos médicos necessários e permaneceu sob observação.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!