Portaria de autorização indica que concurso público será para o preenchimento de vagas de delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas
A Polícia Federal (PF) anunciou, nesta sexta-feira (14), concurso público para preencher mil vagas em diferentes cargos. A portaria que autoriza o concurso, de número 19.026-DG/PF, foi publicada no Diário Oficial da União. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 120 para delegados; 69 para peritos; 630 para agentes; 160 para escrivães e 21 para papiloscopistas. Além disso, a corporação aguarda a divulgação do edital para o preenchimento de 192 cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF). Este concurso foi autorizado em dezembro de 2024, por meio da Portaria MGI nº 9.363.
LEIA TAMBÉM: Santos Brasil está com diversas vagas para trabalhadores registrados no Ogmo; confira
Segundo o governo federal, os editais com as datas e demais informações sobre os dois concursos serão divulgados em breve. Em 2023, a PF promoveu concurso público para preencher 1.500 vagas: mil para o cargo de agente e 500, para escrivão. As avaliações ocorreram em duas etapas: uma prova objetiva e uma prova discursiva. A previsão é que o resultado final seja divulgado em março de 2025.