Caranguejos foram encontrados às margens do manguezal do rio Tapera, em Cananeia, no litoral sul de SP e soltos em seus habitats
Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) multaram dois pescadores em R$ 4 mil por pesca ilegal e resgataram 21 caranguejos-uçá. As apreensões ocorreram entre os dias 14 e 17 de dezembro, nas cidades de Cananeia e Itanhaém, no litoral sul de São Paulo e em São Sebastião e Caraguatatuba, no litoral norte.
Os agentes foram acionados por meio de denúncias e atenderam seis ocorrências. Durante as vistorias, a equipe encontrou duas embarcações suspeitas às margens do manguezal do rio Tapera, em Cananeia. No local, a equipe vistoriou e apreendeu os barcos de pesca ilegal. Os 21 caranguejos-uçá também estavam presos na margem. Os animais foram soltos em seus habitats.
No mesmo local, foram apreendidos mais de 507 metros de redes de pesca, usadas para arrastar os animais, além de três embarcações. Nas proximidades, dois pescadores foram identificados praticando a pesca ilegal e autuados em R$ 4 mil pelo crime ambiental.