BOM DIA!

Olá! Seus resumo diário de notícias desta terça-feira de Carnaval chegou

Litoral de São Paulo derretendo de tanto calor, pessoas fugindo da Ucrânia, peripécias do mundo animal e muito mais agora


Da redação
Publicado em 28/02/2022, às 14h15 - Atualizado às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp

Vista do Canto do Forte, em Praia Grande Olá! Seus resumo diário de notícias desta terça-feira de Carnaval chegou Ponta de Itaipu e praia com gaivotas no Canto do Forte, em Praia Grande - Esther Zancan
Vista do Canto do Forte, em Praia Grande Olá! Seus resumo diário de notícias desta terça-feira de Carnaval chegou Ponta de Itaipu e praia com gaivotas no Canto do Forte, em Praia Grande - Esther Zancan


Abram alas para mais um mês

A Terça-Feira Gorda chega trazendo consigo o terceiro mês do ano. É, minha gente…Já é março. E como no Brasil o ano só começa após o Carnaval, é bom aproveitar o último dia dos festejos de Momo para recarregar as baterias para poder “iniciar” 2022 com muito pique e garra para tirar aqueles planos tão sonhados do papel. Bora lá?

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.



Destaques

LITORAL DE SP DEVE REGISTRAR ALTOS ÍNDICES DE CALOR

O tempo seco, sol e calorão que marcou o fim de semana no litoral de São Paulo tende a permanecer nos próximos dias. De acordo com o Climatempo, a expectativa é que este padrão persista, trazendo mais dias de muito sol, calor e com chuva irregular na Baixada Santista e Litoral Norte.

Segundo especialistas do instituto, as frentes frias que avançam pelo Sul do Brasil estão sendo desviadas para alto-mar, portanto não há previsão de mudanças expressivas no estado de São Paulo ao longo da semana.



MAIS DE 200 MIL PESSOAS FOGEM DA UCRÂNIA PARA PAÍSES VIZINHOS

Mais de 200 mil ucranianos chegaram a países vizinhos desde o início da invasão russa, na quinta-feira (24), de acordo com um novo balanço da agência das Nações Unidas para os refugiados.

A estimativa no sábado (26) foi de que pelo menos 150 mil pessoas fugiram da Ucrânia para a Polônia e outros países, incluindo a Hungria e a Romênia. O governo da Polônia disse, no sábado, que mais de 100 mil ucranianos tinham atravessado a fronteira polaco-ucraniana só nas últimas 48 horas.



Os dois destaques do litoral

Novos relógios digitais em Santos: A cidade de Santos instalará a partir deste mês de fevereiro, novos relógios digitais de rua, que marcam horário e temperatura. Os equipamentos serão instalados em espaços públicos do município, afixados na parte superior de 30 totens do Programa Cidade Verde.

Polícia apreende 410 kg de entorpecentes na Baixada Santista: Mais de 400 quilos de drogas foram apreendidos e 164 pessoas detidas em uma megaoperação da Polícia Civil realizada entre os dias 23 e 24, na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os trabalhos foram realizados nos 24 municípios da região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, resultando no cumprimento de 80 mandados de busca e apreensão e na prisão de 140 pessoas – 87 em cumprimento a mandados de prisão e 53 em flagrante.

Mundo Animal

MACACO ABRAÇA PM DURANTE PATRULHA EM GUARUJÁ E VIRALIZA



Um macaco fofo e de atitude inusitada abraçou um Policial Militar durante uma patrulha pela cidade de Guarujá. A equipe agraciada pela presença do animal transitava pelo bairro Santa Rosa.

O registro viralizou na web após ser publicado nas redes sociais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A foto recebeu milhares de likes e comentários, elogiando o carisma dos profissionais e do companheiro inusitado.



Brasil e Mundo

DESCUBRA 5 MANEIRAS DE EVITAR GOLPES EM APPS DE DELIVERY

O uso de aplicativos de delivery aumentou durante a pandemia da covid-19. Segundo uma pesquisa da agência Edelman, promovida pelo PayPal, o número de pessoas que pedem delivery uma vez por semana saltou de 40,5% para 66,1% nesse período. Já o número de clientes que solicitam delivery todos os dias, aumentou de 14,2% para 22,1%.

Apesar de ser um serviço que economiza tempo e traz praticidade para o consumidor, é preciso tomar alguns cuidados na hora de utilizar os aplicativos, para não cair em golpes. Uma pesquisa do Procon- São Paulo revela que golpes desse tipo cresceram 186% na comparação entre 2020 e 2021 e o prejuízo total chega a mais de R$ 1,3 milhão. Confira na matéria completa cinco dicas para não cair nos golpes.



UCRÂNIA VAI AO TRIBUNAL DE HAIA CONTRA A RÚSSIA

A Ucrânia recorreu ao Tribunal Penal Internacional, o Tribunal de Haia, contra a Rússia. Em nota divulgada neste domingo (27), o Ministério das Relações Exteriores ucraniano informou que o país ajuizou um processo em que pede que a corte ordene que as tropas russas parem imediatamente o ataque militar contra a Ucrânia.

Segundo o ministério, de acordo com as convenções internacionais, o Tribunal de Haia tem competência para ordenar medidas emergenciais que podem resultar em um cessar-fogo. Ainda de acordo com o ministério, o Kremlin lançou uma ofensiva militar valendo-se de uma “mentira”, violando o que estabelece o direito internacional.



Por hoje, é isso.

Uma ótima terça-feira e até amanhã!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!