COMBATE AO TRÁFICO

Carnaval sem drogas? Polícia apreende 410 kg de entorpecentes na Baixada Santista

Denominada “Pré-Carnaval”, megaoperação prendeu 140 pessoas e apreendeu 24 adolescentes com maconha, cocaína, crack, comprimidos de ecstasy, MDMA, lança-perfume e mais de R$ 16 mil em espécie nos 24 municípios da região da Baixada Santista e Vale do Ribeira

Da redação
Publicado em 27/02/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h20

FacebookTwitterWhatsApp
Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia e os detidos encaminhados a unidades policiais Drogas no litoral - Divulgação Polícia Civil
Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia e os detidos encaminhados a unidades policiais Drogas no litoral - Divulgação Polícia Civil

Mais de 400 quilos de drogas foram apreendidos e 164 pessoas detidas em uma megaoperação da Polícia Civil realizada entre os dias 23 e 24, na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os trabalhos foram realizados nos 24 municípios da região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, resultando no cumprimento de 80 mandados de busca e apreensão e na prisão de 140 pessoas – 87 em cumprimento a mandados de prisão e 53 em flagrante.

Além disso, 24 adolescentes foram apreendidos, 13 veículos recuperados por estarem em situação de roubados ou furtados e 15 armas de fogo ilegais retiradas das ruas.

Também foram apreendidos 410,4 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack, bem como 1.161 comprimidos de ecstasy, 300 MDMA, 1,9 litro de lança-perfume, armas e mais de R$ 16 mil em espécie.

Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia e os detidos encaminhados a unidades policiais Drogas no litoral (Divulgação Polícia Civil)

A operação “Pré-Carnaval” foi realizada por meio do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 6 (Deinter 6). Com a finalidade de combater crimes e reforçar a segurança, participaram da ação 419 agentes, integrantes das cinco Delegacias Seccionais de Polícia subordinadas ao Departamento e com sede nas cidades de Santos, Praia Grande, Itanhaém, Registro e Jacupiranga.

Ao todo, 140 viaturas foram utilizadas nas atividades. Todo o material recolhido foi encaminhado à perícia e os detidos encaminhados a unidades policiais para as providências de polícia judiciária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!