NOVO NEGÓCIO

Mulher afirma ganhar até R$ 13 mil por dia para catar piolhos em emprego nos EUA

Eliana Ortega é equatoriana e está no país como imigrante; ela relata já ter tratado mais de mil famílias desde 2015

Da redação
Publicado em 15/05/2022, às 20h12 - Atualizado às 20h15

FacebookTwitterWhatsApp
Acampamentos de férias e escolas contam com descontos para pacotes fechados Catadora de piolho Pessoa sentada com piolho e duas pessoas de pé para tirar - Divulgação
Acampamentos de férias e escolas contam com descontos para pacotes fechados Catadora de piolho Pessoa sentada com piolho e duas pessoas de pé para tirar - Divulgação

A equatoriana Eliana Ortega, que é imigrante nos Estados Unidos, encontrou uma nova forma de faturar: catar piolhos na cabeça das pessoas. Eliana que, montou um negócio para no ramo de extração de piolhos, garantiu que é possível ganhar até R$ 13 mil em apenas um dia com a atividade.

Contente com o trabalho, a equatoriana afirma que já tirou piolhos da filha de um ex-presidente do país e de suas netas, além disso, ressalta que os piolhos são menos racistas que os humanos e infectam pobres e ricos da mesma maneira.

Leia também: Startup Nubank anuncia licença paternidade de 4 meses para seus funcionários

Eliana conta que seus clientes preza pela descrição devido a vergonha de estar com piolho e destaca que no começo da carreira tinha vergonha de do trabalho. 

A empresa

O negócio de Eliana se chama ‘Larger Than Lice’ que é uma brincadeira com a expressão americana (maior que a própria vida) e o termo em inglês para piolho (lice). Os preços variam de acordo com a necessidade de visita domiciliar ou checagem virtual, por exemplo. Para acampamentos de férias e escolas há pacotes especiais. Eliana também conta com uma loja virtual para produtos de tratamento de cabelo e pentes especiais para remoção da praga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!