DECRETO

Lei determina que igrejas devem permanecer fechadas

Bertioga decretou proibição de atividades coletivas e solicita que missas e cultos sejam transmitidos online

Da Redação
Publicado em 26/03/2020, às 12h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h22

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Diante das recomendações de quarentena e isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Bertioga decretou, no dia 24 de março, situação de emergência e medidas específicas para as igrejas, templos religiosos de qualquer culto ou entidades que se assemelham.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Nestes locais, deverão suspender as atividades coletivas, tais como missas, pregações, cultos, dentre outros. O decreto municipal nº 3.323 autoriza o funcionamento administrativo, desde que obedecidas às necessárias cautelas quanto à restrição de acesso de pessoas e aquelas relativas às medidas de higiene, amplamente divulgadas. Outra determinação é que as missas, pregações ou cultos sejam transmitidas online.

GERAL

O decreto 3.321, de 20 de março de 2020, determinou a suspensão das atividades, por tempo indeterminado, de centros de compras, galerias, academias de ginástica, clubes sociais, esportivos e similares, buffets infantis, casas de festas, casas noturnas, danceterias, musicais nos bares e estabelecimentos congêneres, campos e quadras esportivas (e similares), bem como igrejas e templos de qualquer culto.

Em locais de grande circulação, a recomendação é de restrição de circulação de público e de atividades em locais como shopping, galeria, igreja, clube, centro comercial, cinema, teatro, academia e similares, sendo recomendado, inclusive, o fechamento destes estabelecimentos por 30 dias. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!