SUSTO

Jiboia é encontrada dentro de ar-condicionado em residência, em Manaus

Proprietária da residência acionou o Batalhão Ambiental que retirou o animal do aparelho

Da redação
Publicado em 19/07/2022, às 20h33 - Atualizado em 20/07/2022, às 15h06

FacebookTwitterWhatsApp
Batalhão Ambiental foi acionado e devolveu o animal ao seu habitat natural Jiboia Jiboia dentro de ar-condionado - Divulgação
Batalhão Ambiental foi acionado e devolveu o animal ao seu habitat natural Jiboia Jiboia dentro de ar-condionado - Divulgação

Uma mulher foi surpreendida ao mexer em seu ar-condicionado e ‘dar de cara’ com uma jiboia dentro do aparelho no último domingo (17).

Conforme informações da proprietária da residência que mora na Zona Norte de Manaus (AM), ao notar que o aparelho não funcionava, ela decidiu observar o ar-condicionado. Porém, para a sua surpresa, o animal estava dentro. 

Leia também: Família procura por jovem desaparecido há 10 dias em São Bernardo do Campo

A moradora de Manaus afirma que reconheceu o animal como sendo uma cobra por sua pele e sua cor e ao enviar uma foto ao Batalhão, eles também identificaram e foram ao local para realizar o resgate.

Em instantes, a equipe compareceu ao imóvel e retirou a jiboia do aparelho, devolvendo-a ao seu habitat natural em segurança.

O local em que a família mora, em um condomínio, fica na avenida das Torres e possui pontos de mata ao redor.

Saiba mais sobre a jiboia

A jiboia é um réptil da família Boidae, da qual pertencem as maiores serpentes do planeta. De acordo com pesquisadores, a espécie é considerada a segunda maior do território nacional, ficando atrás da sucuri. 

O animal apresenta uma dentição áglifa, ou seja, sem especialização na indução de peçonha. Para atingir suas presas, a jibóia usa sua forte musculatura.

A alimentação da jiboia é preferencialmente mamífero roedor de pequeno porte, do qual ela mata por asfixia. No entanto, pode-se também comer aves, outros répteis, anfíbios e ovos de outros animais.

No país, é permitido ter jiboia como animal de estimação, porém, em locais que apresentem registros e autorização do Ibama.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!