Reunião contou com presença do governador Tarcísio de Freitas e outras autoridades; túnel atenderá demanda de décadas da Baixada Santista
O governo de São Paulo anunciou a aprovação da modelagem final do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, no litoral paulista. A autorização ocorreu na segunda feira (10), durante reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos do estado de São Paulo (PPI-SP).
Com projeto executivo elaborado pelo governo estadual, o túnel tem investimento estimado em R$ 6 bilhões e está incluido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A estrutura atende a uma demanda de décadas da Baixada Santista, especialmente, de quem mora ou trabalha nas cidades de Santos e Guarujá.
O trajeto terá 1,5km de extensão, dos quais 870 metros submersos; terá três faixas de rolamento por sentido, com uma delas para a passagem de VLT, e acesso exclusivo para pedestres e ciclistas. Atualmente, mais de 21 mil veículos fazem a travessia diariamente por meio de catraias e balsas, além de 7,7 mil ciclistas e 7,6 mil pedestres.
A reunião contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas; do secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini; secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; secretário da Fazenda, Samuel Kinoshita; procuradora-geral do estado, Inês Coimbra e a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.