Camarão pode ser encontrado a partir de R$ 29,99 o quilo; quem for ao Mercado de Peixes, nesta sexta-feira (30), também poderá se vacinar contra a gripe
Boa notícia para aqueles que ainda não aproveitaram o já tradicional Festival do Camarão do Mercado de Peixes de Santos, na Ponta da Praia. Devido ao grande sucesso, o equipamento decidiu atender aos pedidos do público e prorrogou o evento até o dia 8 de junho. Santistas e turistas encontram o fruto do mar com preços reduzidos, a partir de R$ 29,99/kg.
Organizadas pelos 20 permissionários do equipamento turístico, as promoções contemplam todos os boxes; há camarões de espécies de vários tamanhos, como sete barbas, rosa, cinza, branco etc. Para o permissionário Mikael Andrade, os primeiros dias tiveram resultado surpreendente, mostrando que dá para comer pescados e frutos do mar gastando pouco. ‘’Foi excelente, esse festival atrai muita gente tanto da nossa cidade, quanto o pessoal da capital, interior e também de outras cidades do litoral’’.
Localizado na avenida Mário Covas Júnior, 3.050, Ponta da Praia, e aberto de terça-feira a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 15h, o Mercado de Peixes ocupa, desde 2020, novas, modernas e bem equipadas instalações, num imóvel de 2 mil m² totalmente climatizado. O prédio oferece acessibilidade (inclusive nos sanitários), com rampas e elevador de acesso ao mezanino, e seu estacionamento tem capacidade para 40 veículos.
Segundo a Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), o local recebe em média 300 pessoas por dia e são vendidas aproximadamente de 10 toneladas de pescados.
Quem for ao local, nesta sexta-feira (30), poderá aproveitar a visita para se vacinar contra a gripe. O posto extra funcionará das 9h às 15h, em frente ao mercado. A vacina também segue disponível nas policlínicas, das 9h às 16h. A vacina contra a gripe está disponível para qualquer pessoa a partir de seis meses de vida. Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e informar o CPF, para cadastro da aplicação da vacina.
Quem se imunizou contra a gripe no ano passado deve ser vacinado novamente, pois se trata de um imunizante atualizado de acordo com as mutações dos vírus influenza que mais circularam no último ano. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza AH3N2 e Influenza B.