Estudantes da rede municipal de ensino receberam os certificados da Formação Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER)
Preparar jovens para ajudar em situações emergenciais, desenvolvendo habilidades essenciais para agir em momentos críticos, como na tragédia que atingiu a cidade em fevereiro de 2023 e deixou diversos bairros da costa sul sem comunicação. Assim, São Sebastião agora dispõe de 55 novos radioamadores. Todos são estudantes da rede municipal de ensino e receberam os certificados da Formação Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER).
Segundo a prefeitura, a capacitação foi realizada por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com a Divisão de Gestão de Desastres da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Os alunos capacitados são das escolas municipais Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una; Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy e Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, como radioamadores.
A formação também teve como objetivo fortalecer a comunicação e a segurança da comunidade. Ainda de acordo com a prefeitura, os novos radioamadores certificados terão um papel estratégico em ações de emergência, reforçando a importância da qualificação na construção de uma rede de apoio em situações adversas.