CAPACITAÇÃO PARA MOMENTOS DE CRISE

Estudantes de São Sebastião são novos radioamadores para fortalecer a Defesa Civil

Estudantes da rede municipal de ensino receberam os certificados da Formação Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER)

Redação
Publicado em 16/12/2024, às 20h46

FacebookTwitterWhatsApp
55 jovens foram certificados para atuarem em situações de emergências - Iuri Cunha/PMSS
55 jovens foram certificados para atuarem em situações de emergências - Iuri Cunha/PMSS

Preparar jovens para ajudar em situações emergenciais, desenvolvendo habilidades essenciais para agir em momentos críticos, como na tragédia que atingiu a cidade em fevereiro de 2023 e deixou diversos bairros da costa sul sem comunicação. Assim, São Sebastião agora dispõe de 55 novos radioamadores. Todos são estudantes da rede municipal de ensino e receberam os certificados da Formação Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER). 

Segundo a prefeitura, a capacitação foi realizada por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com a Divisão de Gestão de Desastres da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Os alunos capacitados são das escolas municipais Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una; Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy e Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, como radioamadores.

A formação também teve como objetivo fortalecer a comunicação e a segurança da comunidade. Ainda de acordo com a prefeitura, os novos radioamadores certificados terão um papel estratégico em ações de emergência, reforçando a importância da qualificação na construção de uma rede de apoio em situações adversas.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!