Valor e tempo de utilização continuam os mesmos; motoristas poderão fazer pagamentos por aplicativo, pontos de vendas e parquímetros
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba (Emdurb) apresentou o novo sistema de cobrança do estacionamento rotativo na cidade durante reunião, na quinta-feira (28). A automatização do sistema passa a vigorar a partir de 10 de dezembro, em Ubatuba, no litoral norte.
O novo método de pagamento foi divulgado em reunião na Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (Aciu). A expectativa é que sejam instalados 45 novos parquímetros, da região central às praias, com possibilidade de expansão para 75 equipamentos. Para isso, a empresa fará avaliações periódicas para analisar os impactos dos parquímetros na arrecadação, já que os equipamentos são alugados.
Segundo informações divulgadas durante o encontro, o contrato prevê que a prefeitura pode reduzir em até 25% a quantidade de equipamentos, após a temporada, com avaliação criteriosa da Emdurb em conjunto com a Vaga Fácil, empresa responsável pela locação do sistema.
Com a automatização dos equipamentos, aplicativo será disponibilizado pela Vaga Fácil, e os motoristas também poderão utilizar os pontos de vendas como comércios e quiosques. Os pagamentos nas máquinas poderão ser feitos com moedas, cartão e por meio de PIX.
O valor e o tempo de utilização, atualmente válido por 12 horas, continuará sem alterações. Além disso, uma vez que o motorista se utilize do estacionamento rotativo em uma praia, ele poderá acessar qualquer outra, no mesmo dia, com o mesmo tíquete.