Odor forte atingiu bairros e região portuária; bombeiros, Comgás e Cetesb atuaram desde a madrugada para identificar origem
Um forte cheiro de gás despertou a atenção e a preocupação de moradores de Santos, no litoral de São Paulo, entre a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (18). O odor foi sentido nos bairros Boqueirão, Marapé, Macuco e na região portuária.
Nas redes sociais, relatos descreveram o cheiro como insuportável e semelhante à amônia, causando mal-estar e impedindo o sono. "Aqui no Boqueirão, senti às 2h30 da manhã, insuportável, ressecou as narinas e garganta, enjoo, parecia amônia. Sem condições de dormir", escreveu uma moradora. O Corpo de Bombeiros foi acionado no mesmo horário após diversos contatos por meio do 193.
De acordo com o Corpo de Bombeiros uma equipe foi até a rua Soares de Camargo, no Boqueirão. Os agentes realizaram vistorias em diferentes pontos da cidade, após diversas ligações de moradores, mas não localizaram vazamento nem identificaram o tipo de gás que causou o incômodo.
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), responsável pela rede de gás natural, também foi acionada. A empresa informou à imprensa ter recebido o primeiro chamado às 2h15 e deslocado uma equipe, que chegou em meia hora. Após inspeções na rede de distribuição, a companhia concluiu que não havia vazamento de gás natural em Santos.
A Cetesb, por sua vez, informou que percorreu a cidade a partir das 4h, mas não encontrou indícios de vazamento. A Defesa Civil de Santos foi comunicada e acionou todos os órgãos responsáveis pela apuração, segundo informou a prefeitura de Santos.