RESGATE ANIMAL

Bombeiros de SP resgatam quatro cães de casa alagada no Rio Grande do Sul

Equipe averiguava residência inundada em Canoas, quando encontrou os animais; estado gaúcho já soma mas de 2 milhões de afetados pelas chuvas

Redação
Publicado em 14/05/2024, às 09h33 - Atualizado às 09h51

FacebookTwitterWhatsApp
Cães estavam sem alimentação há dias - Divulgação/SSP-SP
Cães estavam sem alimentação há dias - Divulgação/SSP-SP

O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo segue no socorro às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (13), uma equipe resgatou quatro cães de dentro de uma casa alagada na cidade de Canoas, na Grande Porto Alegre. Os bombeiros averiguavam a residência, quando sentiram um cheiro forte e descobriram os quatro animais, entre machos e fêmeas. Eles estavam sem alimentação há dias. Os cachorros foram levados até o bote e entregues aos voluntários em um local seguro. A equipe não encontrou ninguém dentro do imóvel.

Cachorros resgatados no Sul
Cachorros foram resgatados na segunda-feira (13) - Divulgação/SSP-SP

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Apoio

Desde o dia 1° de maio, o estado de São Paulo tem disponibilizado equipes de salvamento para ajudar nas ações no estado gaúcho, que decretou calamidade pública. São  100 integrantes da Polícia Militar paulista, entre bombeiros, agentes do Comando de Aviação e do Comando de Policiamento Ambiental, que estão no Rio Grande do Sul em apoio aos trabalhos de salvamento. Além deles, também foram enviados seis papiloscopistas e um delegado,  da Polícia Civil, os quais ajudam na identificação das vítimas das enchentes.

Resgate de cachorros no Sul
Equipes paulistas estão no Rio Grande do Sul desde 1º de maio - Divulgação/SSP-SP

Três helicópteros Águia, um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores também foram deslocados de São Paulo para o Rio Grande do Sul e têm auxiliado nos resgates.

Situação de momento

De acordo com os dados mais recentes, divulgados na noite de segunda-feira pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, já são 147 mortes confirmadas. Há ainda 127 desaparecidos e 806 feridos. Os desalojados somam mais de meio milhão de pessoas (538.245). Mais de 77 mil pessoas estão em abrigos. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas, de alguma forma, pelas chuvas recordes. 

Com informações de Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP-SP

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!