SONHO DA CASA PRÓPRIA

Bertioga entrega chaves do Condomínio Quaresmeira para 230 famílias

Entorno do condomínio, no bairro Jardim Rafaelm recebeu melhorias como drenagem, pavimentação, calçadas acessíveis e iluminação pública

Redação
Publicado em 17/02/2025, às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Condomínio, localizado no Jardim Rafael, conta com 1.500 moradias - Prefeitura de Bertioga
Condomínio, localizado no Jardim Rafael, conta com 1.500 moradias - Prefeitura de Bertioga

Enfim, a espera pela chave da moradia própria acabou, pelo menos para as 230 famílias que foram contempladas, em Bertioga, durante  cerimônia de entrega dos apartamentos do Condomínio Quaresmeira, na sexta-feira (14); localizado no Jardim Rafael, ela integra o Conjunto Habitacional Caminhos das Árvores,  com 1.500 moradias.

Para Ecineide Ferreira, moradora de Bertioga que aguardou 20 anos para ser contemplada, o momento é de emoção: “Hoje estou muito feliz. Finalmente, deixo para trás anos de aluguel e posso dizer que sou dona do meu próprio lar. Estou emocionada com este momento”.

Em entrevista à TV Cultura Litoral, o prefeito Marcelo Vilares informou que se encontrou com o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, em Brasília, e conversou sobre a situação de Bertioga. “Eu tive a oportunidade de falar sobre o déficit habitacional, para termos futuros programas habitacionais. Em breve, com certeza, terá novidades”.

O prefeito também aproveitou para agradecer o apoio da Caixa Econômica Federal e do governo do estado de São Paulo, pelo empenho para trazer o conjunto habitacional a Bertioga. A prefeitura informou que o Condomínio Quaresmeira faz parte do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, do governo federal, em parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio do Casa Paulista.

Infraestrutura no Jardim Rafael

Segundo a prefeitura, para garantir mobilidade e segurança aos moradores, foram realizadas obras de drenagem, pavimentação, calçadas acessíveis e iluminação pública na avenida Bruno Covas, na qual o residencial está localizado. Além disso, o trevo do Jardim Rafael, na rodovia Rio-Santos, recebeu reforço na iluminação. As melhorias foram concluídas em 2022.

O bairro conta com equipamentos públicos, como a Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) Bairro Chácaras Mirosam e as obras da superescola Caminhos do Bem. A administração municipal também ressaltou a presença da Vila do Bem Jardim Raphael na região, equipada com pista de skate e amplo projeto de urbanização na orla da praia da Enseada, incluindo quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playground, paisagismo e monitoramento por câmeras.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!