Festa promovida pela CDL Santos Praia ocorre nos sábados 14, 21 e 28 de junho, com entrada gratuita; renda será destinada ao projeto As Tulipas
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos Praia promove neste sábado (14), o 1º Arraiá Solidário, no estacionamento Pascual Parking, no Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo. A festa também ocorrerá nos dias 21 e 28 de junho, das 16h às 22h, com entrada gratuita. Além de lazer para moradores e turistas, o evento terá caráter beneficente.
Segundo Paula Parames, diretora de eventos da CDL Santos Praia, a ação conta com apoio dos restaurantes Coco Marine e Fogo de Minas. Cerca de 20% da renda obtida será revertida para o projeto As Tulipas, que há mais de 15 anos oferece acolhimento no hospital Guilherme Álvaro.
O grupo distribui alimentos a acompanhantes de pacientes e dá suporte a mulheres em tratamento contra o câncer de mama. “Fomos conhecer de perto o trabalho das voluntárias que atendem cerca de 400 pessoas por dia. Por isso, nossa festa tem este caráter beneficente e faremos a arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas no local para ajudar o projeto”, afirma.
Durante o evento, As Tulipas também estarão presentes com uma barraca de produtos artesanais. A renda obtida será destinada à manutenção das atividades do grupo, que oferece desde lanches até turbantes e próteses para mulheres em tratamento.
Entre as atrações estão música ao vivo, área kids, correio elegante, quadrilha improvisada e concurso de traje junino. No cardápio, delícias como caldos, churrasco, milho verde, pamonha, paçoca, quentão e chope artesanal prometem atrair o público.
Nicolau Miguel Obeidi, presidente da CDL Santos Praia, disse: “Estamos empolgados com este evento porque além de oferecer uma opção de lazer para as pessoas, cumprimos nossa missão de também ajudar quem precisa”.