Declaração do ministro Silvio Costa Filho foi feita durante assinatura para construção do terminal de passageiros do aeroporto, na quinta-feira (12)
Rodrigo Florentino
Publicado em 13/12/2024, às 09h43 - Atualizado às 09h52
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que a expectativa para o primeiro voo do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo, ocorra em junho de 2025. A declaração foi feita na quinta-feira (12), durante cerimônia na Autoridade Portuária de Santos (APS), para assinatura do contrato de realização das obras do Terminal de Passageiros.
Disse ele: “Entregaremos, no próximo ano, a primeira etapa do aeroporto, garantindo os primeiros voos já em junho. O aeroporto é muito importante para o desenvolvimento do turismo de negócios e para o turismo de lazer, já que, a cada quatro turistas que chegam aqui, um emprego é gerado”.
Além de Costa Filho, participaram também o prefeito de Guarujá Válter Suman, o presidente da Autoridade Portuária de Santos Anderson Pomini, entre outras autoridades. A empresa responsável pela construção do terminal é a Paradigma Projetos e Obras, com investimento de R$ 2.782.182,36 e prazo de execução de cinco meses.
Segundo previsão, a primeira fase do aeroporto estará concluida até o final deste ano. As obras envolvem reforma e adequação da pista de pouso e decolagem, ao custo de R$ 19 milhões. Também são feitos os serviços de reforma e adequação da pista de pouso e decolagem, além de intervenções nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista, cabeceiras, vias de acesso de serviço e sinalização horizontal e vertical.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)