DESCUBRA SANTOS

Temporada de verão em Santos tem novidades no transporte turístico

Linha Visite Santos promete facilitar a exploração da cidade com quatro rotas fixas, que possibilitam embarque e desembarque livres nas paradas

Redação
Publicado em 12/12/2024, às 11h21 - Atualizado às 11h29

FacebookTwitterWhatsApp
Projeto é estratégia para revitalizar  turismo e conectar  centro histórico à região da orla da praia - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
Projeto é estratégia para revitalizar turismo e conectar centro histórico à região da orla da praia - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Os turistas que visitarem Santos, no litoral de São Paulo, durante a temporada de verão 2024/2025, contarão com novos serviços para facilitar a exploração da cidade: a linha Visite Santos e novos postos de informações turísticas (PITs). As novidades foram apresentadas oficialmente na quarta-feira (11), no 7º Fórum de Turismo e Eventos de Santos, no Parque Tecnológico.

A linha Visite Santos, operada pela Central de Receptivo, contará com quatro rotas fixas: amarela (orla da praia e centro histórico); azul (orla completa); verde (pontos turísticos relacionados a Pelé e o Santos FC) e uma rota sazonal que atenderá passageiros de cruzeiros no terminal marítimo Giusfredo Santini-Concais. Os usuários poderão embarcar e desembarcar livremente nas paradas durante o percurso, com pulseiras de identificação.

José Luis Blanco Lorenzo, proprietário da Central de Receptivo., explica: "Será uma oportunidade, inclusive, para os participantes de congressos conhecerem a cidade, porque os ônibus vão parar no Blue Med Convention Center. Além, claro, dos turistas de cruzeiros chegarem ao terminal Concais". A operação da linha começa ainda este mês, a tempo de atender ao fluxo estimado de mais de 3 milhões de visitantes durante a temporada de verão.

A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino, destacou o potencial da iniciativa para impulsionar o turismo e a economia local. "É uma inovação que fará com que os nossos turistas aproveitem ao máximo tudo o que a cidade oferece". A Central de Receptivo também administrará os PITs na praça Mauá e no Aquário, onde serão vendidos passes para a linha Visite Santos e oferecidos serviços de informação turística, passeios e roteiros temáticos.

O lançamento da linha e dos novos PITs faz parte de uma estratégia mais ampla para revitalizar o turismo em Santos e conectar o centro histórico à região da orla da praia. "É mais uma grande inovação para estimular o turismo na nossa cidade, que vem seguidamente batendo recordes nos últimos anos", acrescentou Selley Storino.

Durante o 7º Fórum de Turismo e Eventos de Santos, cujo  tema foi  O Futuro do Turismo e Eventos, a secretária Selley Storino apresentou um balanço dos avanços recentes no setor, que inclui a inauguração do Parque Valongo, as obras do eixo turístico no centro histórico e a criação do Distrito Turístico de Santos.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!