Turista, de 53 anos, desconhecia ser alérgica a camarão; graças à pronta ação da GCM, a mulher recebeu atendimento imediato da equipe médica
Uma turista de 53 anos, que teve uma grave reação alérgica após ingerir camarão, na madrugada de domingo (2), foi salva devido a uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Bertioga (GCM). Desesperado com a situação da mãe, o filho da turista correu para pedir ajuda no Complexo de Segurança de Bertioga, no bairro Vista Linda. A rápida ação dos agentes da GCM ajudaram a salvar a vida da mulher, que chegou ao local pálida e com sinais físicos de forte reação alérgica ao fruto do mar.
Segundo informações, a mulher desconhecia ser alérgica a camarão. Diante da gravidade da situação, os GCMs agiram imediatamente e a levaram ao pronto atendimento do hospital municipal. Durante o trajeto, o Corpo de Bombeiros prestou apoio à ocorrência, garantindo que a paciente chegasse o mais rápido possível ao atendimento de emergência.
Graças à pronta ação da equipe, a mulher recebeu atendimento imediato da equipe médica, foi medicada e passou por reavaliação antes de receber alta. De acordo com a prefeitura bertioguense, após a melhora da paciente, a família dela, agradecida, entrou em contato com a GCM para reconhecer o profissionalismo e a dedicação dos agentes.
O GCM Leopoldo, um dos responsáveis pelo atendimento, destacou a importância da missão dos profissionais de segurança: "A gente sai de casa para salvar ou ajudar alguém todos os dias. Nossa profissão e nossa farda representam a ideia de que a vida tem um valor inestimável. Salvar uma vida vai muito além de um gesto, é dar a oportunidade de um recomeço. É gratificante ver o impacto do nosso trabalho na vida das pessoas", declarou.