Retorno à capital paulista exige paciência nas rodovias do SAI, na manhã de hoje (24); concessionária detalha trechos com tráfego intenso

Rodovias Anchieta e dos Imigrantes registram trânsito intenso e pontos de congestionamento, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a concessionária Ecovias Imigrantes, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o excesso de veículos prejudica a viagem dos motoristas que deixam o litoral de São Paulo em direção à capital paulista.
Na rodovia dos Imigrantes, o fluxo de veículos está congestionado no trecho entre o km 16 e o km 14. Já na rodovia Anchieta, a lentidão afeta os condutores do km 20 ao km 17 e, mais à frente, do km 13 ao km 10. Interligação Baixada apresenta congestionamento em toda a sua extensão, do km 0 ao km 1,8, no sentido Anchieta.
Demais trechos pertencentes à concessionária, que incluem a rodovia Cônego Domênico Rangoni ex-Piaçaguera-Guarujá), a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, do KM 270 ao KM 292, e a interligação planalto fluem normalmente.
O SAI conta com 176,8 quilômetros de malha viária e representa a principal rota entre a região metropolitana de São Paulo, o litoral paulista e o porto de Santos. Regulamentado pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o complexo recebe cerca de 40 milhões de veículos anualmente.
A administradora da via reforça que, em caso de emergências, necessidade de auxílio mecânico ou para consultar as condições da pista, usuários devem acionar a central de atendimento da Ecovias, pelo telefone gratuito 0800 019 7878.