Operação Encostas Seguras segue em vigor, com paralisações de 30 a 40 minutos, para desmonte de fragmentos rochosos e retirada de sedimentos da rodovia
Thomas Henry
Publicado em 10/01/2025, às 15h47 - Atualizado às 15h53
A descida para Bertioga, no litoral de São Paulo, pode ser uma complicação para os motoristas que trafegam pela rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), na tarde desta sexta-feira (10). No momento, a estrada está com 10km de congestionamento, do km 75 ao km 85, no sentido Bertioga, enquanto em direção a Mogi das Cruzes, há lentidão do km 86 ao km 82. Em ambos os sentidos, a causa do tráfego é o excesso de veículos.
Além disso, a Concessionária Novo Litoral (CNL), responsável pela SP-098, reforça que a operação Encosta Seguras continua em vigor, no quilômetro 82+500, na altura de Biritiba Mirim, com paralisações de 30 a 40 minutos, durante todo o dia, para desmonte de fragmentos rochosos e instalação de barreiras. O tráfego segue livre no local, apenas com a faixa 2, à direita, interditada preventivamente.
A CNL informa que a operação utiliza aparato operacional como maquinário, recursos de sinalização e inspeção de tráfego; a mobilização também conta com o apoio de alpinistas, projetistas e técnicos, que efetuam o acompanhamento das ações. Segundo a concessionária, a via conta com pontos de sinalização para a orientação dos motoristas.
Thomas Henry
Estudante de jornalismo na Unisantos. Integra a equipe de mídias sociais do portal Costa Norte.