Acidente ocorreu no km 52, na altura de Cubatão, na quinta-feira (13); motorista alega que esqueceu de acionar o freio estacionário ao descer do caminhão
Rodrigo Florentino
Publicado em 14/03/2025, às 08h50
A queda de uma passarela na rodovia Anchieta, após caminhão colidir com coluna, continua provocando reflexos no Sistema Anchieta-Imigrantes. O acidente ocorreu no km 52, na altura de Cubatão, no litoral de SP, na noite de quinta-feira (13). Devido à colisão, há trânsito do km 40 ao 54 da Anchieta no sentido capital e do km 27 ao 40 da rodovia dos Imigrantes no sentido litoral. A operação em vigor é a 5x3, com descida pela pista sul da Imigrantes e pista norte da Anchieta. Já a subida é feita apenas pela pista norte da Imigrantes.
A pista norte foi liberada para tráfego no sentido litoral às 7h42 desta sexta (14), após remoção da estrutura e limpeza da pista. Equipes da Ecovias posicionaram guindastes na pista sul para a remoção do restante da estrutura. A interligação planalto também está interditada.
Segundo informações do Centro de Controle de Informações da Artesp (CCI Artesp), o condutor do caminhão disse que parou o caminhão no acostamento para conversar com outro motorista de caminhão, mas que não puxou o freio estacionário. Com isso, a carreta desceu desgovernada e chocou-se com a pilastra da passarela, derrubando-a. Ninguém ficou ferido.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)