O circuito é dividido em três etapas, de setembro até dezembro, e passa pelas praias do Centro de Bertioga, Riviera de São Lourenço e Boraceia
Thomas Henry
Publicado em 23/08/2023, às 14h31
Em Bertioga, setembro será marcado pelo início do Circuito Municipal Bertioguense de Surf 2023. O palco inicial será a praia da Enseada, que receberá a etapa de abertura no sábado (2), das 8h às 17h e no domingo (3), das 8h às 15h. As próximas estapas serão nos dias 18 e 19 de novembro, na Riviera de São Lourenço, e 16 e 17 de dezembro, em Boraceia.
O evento não tem taxa de inscrição e para se inscrever basta estar filiado à ABS Associação Bertioguense de Surf. O circuito conta com 124 vagas disponíveis para nove categorias, sendo elas Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Open, Master, Kahuna, Longboard e Sub-16 feminino.
O organizador do evento Alexandre Sasaki comentou sobre o circuito: “A importância do evento é estar ocupando essa molecada da nova geração, as crianças com uma atividade esportiva, com disciplina, com regras, coisas que eles vão levar para a vida deles e também sem deixar de atender as pessoas que praticam a modalidade por lazer”.
Sasaki ainda ressaltou o trabalho dos surfistas bertioguenses: “Bertioga já tem ótimos representantes no circuito brasileiro, no circuito estadual. Então é através desse trabalho, das associações locais, trabalho de base, treinamento e aperfeiçoamento dos atletas, que a gente também consegue revelar grandes atletas".
O circuito é promovido pela prefeitura de Bertioga com supervisão da ABS Associação Bertioguense de Surf e Spsurf Federação Paulista de Surf.
Thomas Henry
Estudante de jornalismo na Unisantos. Integra a equipe de mídias sociais do portal Costa Norte.