Inscrições começam nesta segunda-feira (16) pelo Instagram da Associação Santista de Longboarder; treinos serão feitos no Novo Quebra Mar

Surfistas interessados em competir no longboard poderão integrar a equipe santista da modalidade. A Associação Santista de Longboarder, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), abriu seleção para atletas que desejam participar dos treinamentos e representar a cidade em competições.
As inscrições começam nesta segunda-feira (16) e devem ser feitas por mensagem direta no perfil do Instagram da associação (@asl.longboarder). Ao todo, serão oferecidas 15 vagas, distribuídas entre diferentes faixas etárias.
Terão prioridade atletas ranqueados no Circuito Santista de Longboard, nas categorias masculina e feminina, preferencialmente moradores de Santos, no litoral de São Paulo. Resultados obtidos em outros campeonatos locais também poderão ser considerados durante o processo de seleção.
Surfistas de outras cidades também poderão participar, desde que passem por avaliação técnica da Associação Santista de Longboarder e haja disponibilidade de vagas. Entre os critérios analisados estão posição em rankings e desempenho técnico.
Os atletas selecionados participarão de treinamentos físicos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro de Treinamento Municipal de Surf, localizado no Novo Quebra-Mar, no bairro José Menino.
Já os treinos técnicos ocorrerão aos fins de semana, na Praia do José Menino, de acordo com as condições do mar e o calendário de competições. Para integrar a equipe, os atletas selecionados deverão se filiar à Associação Santista de Longboarder.