SURFE

São Sebastião recebe abertura do 36º Hang Loose Surf Attack

Além da tradicional competição de surfe, ações socioambientais serão realizadas por crianças da comunidade e público em geral

Redação
Publicado em 04/06/2024, às 13h47 - Atualizado às 13h57

FacebookTwitterWhatsApp
O Circuito Hang Loose Surf Attack define o ranking estadual de categorias de base de São Paulo - Divulgação/SPSurf
O Circuito Hang Loose Surf Attack define o ranking estadual de categorias de base de São Paulo - Divulgação/SPSurf

Entre os dias 7 e 9 de junho, São Sebastião receberá a primeira etapa do circuito Hang Loose Surf Attack, um dos mais tradicionais circuitos de surfe de base do Brasil. As disputas serão na praia da Baleia. O torneio, que já revelou atletas como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Deivid Silva, chega a sua 36ª edição e deve reunir mais de duzentos surfistas nas categorias masculino e feminino, sub-12, sub-14 e sub-16.

Originalmente agendada para ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, a etapa foi adiada em virtude das más condições climáticas. 

Ações socioambientais

Além do surfe, a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 contará também com ações educativas, que serão organizadas pela empresa do setor elétrico EDP, em parceria com o projeto Desengarrafando Mentes, que fabrica trashboards, pranchas de surfe feitas a partir de materiais reciclados.

No sábado (8), as crianças de comunidades do entorno das praias da Baleia e Camburi participarão de  atividade de educação ambiental e limpeza de praia. O público que estiver na praia da Baleia também poderá participar e colaborar com a coleta de resíduos. 

Confira nosso canal no WhatsApp

Depois, com o suporte de professores do projeto Desengarrafando Mentes, as crianças vão participar de uma vivência, na qual  poderão aprender a surfar com as pranchas produzidas pelo projeto. Já no domingo (9), o público geral do evento terá a chance de vivenciar essa experiência. A equipe do Desengarrafando Mentes distribuirá cestos para que os interessados coletem resíduos plásticos na praia, como canudos, garrafas, pratinhos e talheres, entre outros.

Em seguida, basta trocar os resíduos coletados pela experiência de aprender a surfar com as pranchas produzidas pelo projeto. Após o término do evento, será possível saber o total de resíduos coletados durante as atividades.

Sobre o campeonato

O Circuito Hang Loose Surf Attack define o ranking estadual de categorias de base de São Paulo, sempre por meio de competições e oportunidades para jovens surfistas se destacarem. O evento é um importante marco no calendário do surfe paulista para atletas de até 15 anos e 11 meses.

Com o apoio da EDP, o campeonato vai distribuir mais de R$ 15 mil em prêmios, além de pranchas e kits com outros acessórios. Talentos como Maeva Guastalla e Vini Palma, surfistas de Ubatuba e Praia Grande, respectivamente, são algumas presenças garantidas no circuito.

Para mais informações, acesse o site oficial da Federação de Surf do Estado de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!