Anderson Leite foi flagrado retirando destroços de embarcação do mar e semelhança com o astro hollywoodiano é surpreendente
Lenildo Silva
Publicado em 19/03/2024, às 11h03
O ator e lutador Dwayne Johnson, dono do famoso apelido The Rock, ainda não veio à São Paulo, mas muita gente que circula pelas praias do estado paulista pode jurar ter visto o astro norte-americano circulando por lá, pois um morador de Bertioga surpreende pela semelhança com o fortão das telonas.
O professor de surfe da Secretaria de Esportes da cidade, Anderson Leite, de 54 anos, conta que a coincidência física é tamanha que muitos turistas, frequentadores das praias e até famosos já pararam para tirar uma foto com ele.
A fama de sósia, no entanto, não se limita a fotos e autógrafos. Recentemente, Anderson protagonizou outro momento inusitado. Ao notar um destroço de embarcação à deriva no mar, durante uma aula de surfe, o profissional não hesitou em retirá-lo da água. A cena de Anderson carregando a madeira de mais de 100 kg da praia com a ajuda de um salva-vidas foi registrada por uma mãe que acompanhava o filho na praia.
Anderson conta detalhes: "Quando eu estava retirando veio o guarda-vidas e deu uma forcinha. Era um perigo para os banhistas e as crianças surfando e a gente dando aula poderia acontecer uma coisa mais grave né, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse.
Ver esta publicação no Instagram
Anderson contou que a comparação com o The Rock começou lá em 2011, quando foi lançado o filme Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio. Desde então, ele se acostumou a ser parado por pessoas que pedem para tirar fotos com ele.
"É muito engraçado, as pessoas me param na rua, pedem para tirar foto, ficam impressionadas com a semelhança e ainda questionam o porquê de eu ainda não me apresentar em algum lugar", conta Anderson, que leva a situação com bom humor. "Até brinco que sou o 'The Rock' de Bertioga", diverte-se.
A fama inesperada, no entanto, não impede Anderson de manter sua rotina. Professor de surfe, ele se dedica ao trabalho e à família. "Eu gosto de levar a vida de forma simples, tranquila", diz ele. "Sou um cara caseiro, gosto de ficar com a minha família, meus amigos. O surfe é a minha paixão, e poder ensinar esse esporte para outras pessoas é muito gratificante".
Anderson não descarta a possibilidade de usar a sua semelhança com o astro hollywoodiano para tentar uma carreira artística. "Se surgir alguma oportunidade, vou analisar com carinho", diz ele. "Mas por enquanto, meu foco está no meu trabalho como professor de surfe e na minha família", completou.
Ver essa foto no Instagram
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio