Novo CT ficará na entrada de Praia Grande, próximo ao Litoral Plaza Shopping; também foi anunciada a construção de uma arena para 25 mil pessoas
Tem mais novidades chegando a Praia Grande. O novo Centro de Treinamento profissional do Santos Futebol Clube será na cidade, que também deve ter uma arena com capacidade para 25 mil pessoas, tudo isso bem na entrada de Praia Grande, próximo ao Litoral Plaza Shopping. O anúncio oficial foi feito em Santos, durante a solenidade de reinauguração do CT da base e futebol feminino do Santos FC, dentro do CT Rei Pelé, na manhã de segunda-feira (9).
Marcaram presença no anúncio o presidente do clube, Marcelo Teixeira; o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão e os empresários responsáveis pelo empreendimento, Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, e Júlio Peralta. Denominado CT Vila Praia Grande, o empreendimento, que sediará os treinamentos do time profissional do Santos FC, faz parte de uma iniciativa privada, a custo zero para o clube.
O novo Centro de Treinamento será instalado em uma área de mais de 90 mil m², mais que o dobro do CT usado atualmente pelo Santos, e inclui a construção de campos, alojamento, refeitório, academia e departamento de saúde. De acordo com o projeto, a estrutura será moderna e oferecerá conforto, tecnologia, sustentabilidade e inovação, tudo em harmonia com a natureza. A localização do CT também permitirá fácil acesso ao Sistema Anchieta-Imigrantes.
A previsão, segundo informações da prefeitura de Praia Grande, é que em um ano o espaço seja inaugurado e a partir daí o CT Rei Pelé, atual centro de treinamento do Santos, ficará para a base e futebol feminino do clube.
O projeto prevê a construção de dois CTs. Além dos campos principais e estruturas a serem utilizadas pelo Santos, outros campos e estruturas de treinamento serão explorados pela NR Sports e pelo Grupo Peralta, com a possibilidade de intercâmbios e parcerias com universidades de fora, ou utilização para alojamentos e treinamentos de times.
O prefeito Alberto Mourão destacou que a prefeitura recebe essa notícia com alegria e que está disposta a colaborar com o empreendimento. “Não há dúvidas de que o Santos FC e esse grupo de empresários são parceiros da cidade, já que Praia Grande só tem a ganhar com isso. Aliás, a região toda ganha. A construção do centro de treinamento profissional do Santos Futebol Clube já é realidade", disse Mourão.
O prefeito prosseguiu: "Nossa cidade será palco de um complexo esportivo e turístico maravilhoso, de nível internacional, com capacidade de recepcionar atletas do país e do exterior, inclusive com área de hospedagem. Ao lado, há previsão de uma arena esportiva, que pode receber grandes jogos e até shows. Não há dúvidas de que estamos caminhando para alavancar a economia da cidade”.
O empresário Neymar da Silva Santos foi o responsável pelo anúncio oficial: “Será o novo CT do profissional do Santos. Toda a área do CT Rei Pelé será da base e do time feminino e faremos o CT profissional em Praia Grande. O Santos é da Baixada Santista”.
Já o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, citou que o clube precisa aproveitar esses investimentos, já que isso permite que a base tenha mais atenção e possa revelar mais. “Já fomos o time que mais revelou estrelas neste país e precisamos voltar a revelar como antes. Além disso, o novo CT vai agregar ao time, teremos atividades em Santos e em Praia Grande, elas se complementarão, tudo em benefício do clube e dos torcedores”, destacou.
Junto ao projeto do novo Centro de Treinamento do Santos, o Grupo Peralta e a NR Sports anunciaram também a construção da Arena PG, também em Praia Grande. Com capacidade para 25 mil pessoas, a ideia é que o time do Santos se reveze no mando de jogos entre a Vila Belmiro e esse novo local. Os empresários e o presidente do clube reforçaram que a construção da nova arena não muda os planos do Santos de seguir com a construção de um estádio no local onde hoje abriga a Vila Belmiro.