CORRIDA DE RUA

Quarta etapa do Circuito Cubatense 7 Km será realizada no domingo (16)

A competição integra a programação dos eventos de aniversário dos 75 anos de emancipação político-administrativo do município

Redação
Publicado em 15/06/2024, às 11h12

FacebookTwitterWhatsApp
A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de cinco em cinco e também categorias para pessoas com deficiência (PCD) - Reprodução/Freepik
A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de cinco em cinco e também categorias para pessoas com deficiência (PCD) - Reprodução/Freepik

Na manhã do domingo (16), será realizada mais uma edição da Prova Pedestre 7 Km Cubatão. A prova é válida como a quarta etapa das dez previstas do Circuito Cubatense de Corrida de Rua e começará a partir das 8h da manhã, com concentração a partir das 6h.

A etapa tem largada e chegada na lateral do Parque Anilinas, no Centro, na esquina da Rua Bernardino de Pinho Gomes com a Av. Nove de Abril. A competição integra a programação dos eventos comemorativos do aniversário dos 75 anos de emancipação político-administrativo do município.

Confira nosso canal no WhatsApp

Categorias

Realizado pela prefeitura de Cubatão, o campeonato ocorre pela primeira vez na cidade. A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de cinco em cinco e também categorias para pessoas com deficiência (PCD).

“O resultado final será conhecido em novembro. É um modelo de competição considerado único dentro do pedestrianismo na região. E que bom que a prefeitura trouxe a realização deste certame para Cubatão”, relata Alessandro Bortolomasi, secretário de Esportes e Lazer da cidade.

Confira o percurso completo:

Rua Bernardino de Pinho Gomes, av. Nove de Abril sentido Vila São José; à direita na Henry Borden até o retorno perto da Rodoviária que compreende um trecho da rua Osvaldo Cruz; rua 3; rua Washington Luiz até av. Henry Borden seguindo até Av. Nove de Abril e seguindo até a Vila São José (após a UBS), retornando pela avenida até o Parque Anilinas, onde completam os 7 Km da prova.

Trânsito na região

Segundo a organização, o tráfego de veículos na região que envolve o evento será controlado pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT) durante a prova, com intervenções pontuais em todos os cruzamentos. Também haverá uma ambulância do SAMU de plantão.

Para mais detalhes sobre a competição, acesse o site oficial.

Com informações da prefeitura de Cubatão

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!