INCLUSÃO

Prefeitura de Santos anuncia 3ª edição do Festival Paralímpico Santista

Evento, que será realizado no dia 21 de setembro, comemora o Dia do Atleta Paralímpico, celebrado um dia depois; veja como se inscrever

Redação
Publicado em 07/07/2024, às 08h38 - Atualizado às 11h16

FacebookTwitterWhatsApp
Evento terá participação de crianças e jovens com deficiência de qualquer idade - Divulgação/Prefeitura de Santos
Evento terá participação de crianças e jovens com deficiência de qualquer idade - Divulgação/Prefeitura de Santos

A Secretaria de Esportes de Santos anunciou a realização da 3ª edição do Festival Paralímpico Santista, no dia 21 de setembro (sábado), das 9h ao meio-dia, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia. O evento ocorre em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, no dia 22 de setembro.

Serão permitidas as participações de crianças e jovens com deficiência, de qualquer idade, e também pessoas sem deficiência, com idades entre 6 e 25 anos. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no seguinte site. Caso existam vagas remanescentes, as inscrições podem ser feitas no dia e local do evento.

Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

De acordo com o professor da Seção de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes (Sespad), André Chang, esse é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina voltado para esse público. “Somos o único com evento nesses moldes, que oferece para pessoas com deficiência de qualquer idade e também para crianças e jovens sem deficiência, a experiência de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas, proporcionando, assim, a inclusão social destes participantes por meio do esporte”, explicou. 

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

O secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, falou do trabalho feito pela pasta para promover inclusão por meio do esporte. “A Sespad vem realizando um trabalho de excelência, focado não só em garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso às mais variadas modalidades esportivas gratuitamente, como também em promover inclusão, realizando aulas e eventos como esses, onde todos participam juntos das atividades esportivas”, frisou. 

O Centro Esportivo e Recreativo Rebouças fica na praça Eng. José Rebouças s/nº, na Ponta da Praia.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!