SÉRIE A2

Portuguesa Santista vence o São Bento e sai da zona de rebaixamento

Depois de cinco jogos sem vencer, a Portuguesa Santista ganhou da equipe de Sorocaba por 1 a 0; próxima partida é no sábado (8) contra o Ituano

Rodrigo Florentino
Publicado em 06/02/2025, às 09h01

FacebookTwitterWhatsApp
Equipe de Santos está a dois pontos da zona de rebaixamento e a três pontos do G8 - Neto Bonvino/EC São Bento
Equipe de Santos está a dois pontos da zona de rebaixamento e a três pontos do G8 - Neto Bonvino/EC São Bento

Depois de cinco jogos sem vencer, a Portuguesa Santista ganhou do São Bento por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da Série A2, do Campeonato Paulista. A partida foi na noite da quarta-feira (5) no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC) em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A Portuguesa Santista ficou perto de abrir o placar aos 11 minutos do segundo tempo, em um pênalti do zagueiro Wesley Barbosa no atacante Lucas Vieira. Ele mesmo cobrou o pênalti, mas o goleiro Guilherme Neto caiu para seu lado direito e defendeu a cobrança.

A redenção de Lucas Vieira veio aos 24 do segundo tempo. Em contra-ataque, ele tocou para o também atacante Tcharlles, que devolveu a bola pelo alto na saída do goleiro. Só restou para Lucas cabecear e marcar o gol da vitória da Portuguesa Santista.

O time de Santos subiu para a 13ª posição com sete pontos em sete jogos, e está a dois pontos da zona de rebaixamento e a três pontos do G8. A próxima partida da Portuguesa Santista será no sábado (8), às 15h, contra o Ituano, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Até o momento da publicação da matéria, não foi iniciada a venda de ingressos. Em caso de novidades o texto será atualizado.

Para mais conteúdos

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!