COPA 2022

Pensando em ir para a Copa do Catar? Confira 5 regras esquisitas do país

Se sua ideia de Copa do Mundo é sair bebendo cerveja, paquerar muito e tirar foto de tudo e todos, pode ter sérios problemas no país do Oriente Médio

Da redação
Publicado em 22/06/2022, às 10h06 - Atualizado às 11h00

FacebookTwitterWhatsApp
No Catar, para filmar ou fotografar pessoas é necessário uma autorização prévia Fotos no Catar Mão segurando um celular na função câmera e mostrando a paisagem ao fundo - Pixabay
No Catar, para filmar ou fotografar pessoas é necessário uma autorização prévia Fotos no Catar Mão segurando um celular na função câmera e mostrando a paisagem ao fundo - Pixabay

Quem está pensando em ir ver de pertinho a Copa do Catar, que acontece no fim deste ano, precisa ficar atento aos costumes do país, já que eles são bem diferentes dos brasileiros.

Aqui no Portal Costa Norte você já conferiu a matéria que dizia que uma “pulada de cerca” ou mesmo, para quem é solteiro, um breve caso, pode render até prisão, já que manter relações sexuais fora do casamento é considerado ilegal, passível à pena de sete anos de cadeia. 

Mesmo demonstrações públicas de afeto, como beijos e abraços, de casais heterossexuais ou homossexuais, são proibidas. 

Confira agora outras 5 regras esquisitas do país do Oriente Médio:

Nada de beber

É proibido comercializar e consumir bebidas alcóolicas no Catar. Mas como já há a liberação no país em hotéis internacionais, o mesmo deve acontecer nos estádios e nas Fans Fests. Portanto, muita calma na hora de beber a tradicional cervejinha.

No Catar, para filmar ou fotografar pessoas é necessário uma autorização prévia Fotos no Catar Mão segurando um celular na função câmera e mostrando a paisagem ao fundo (Pixabay)

Nada de fotos

Qual turista não curte registrar em fotos a passagem por um país? Mas no Catar, para filmar ou fotografar pessoas é necessário uma autorização prévia. Mesmo jornalistas, precisam de uma licença especial que é emitida pela Agência de Notícias do Catar.

Péssimo lugar para os LGBTQIA+

A Lei Islâmica diz que a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo é ilegal. Ir contra pode render até três anos de prisão. Até mesmo campanhas que lutam por direitos para esta população não são admitidas no país.

Mulheres precisam de permissão de homens para várias atividades e, mesmo para turistas, é recomendado uma vestimenta mais recatada, cobrindo ombros e joelhos Mulheres no Catar Mulher com hijab - espécie de panos para cobrir os cabelos (Pixabay)

Problemas para mulheres

Apesar de alguns avanços, as mulheres precisam de permissão de homens para atividades como trabalhar, estudar, casar e outras decisões importantes do cotidiano. Mesmo para turistas, é recomendado uma vestimenta mais recatada, cobrindo ombros e joelhos. Trajes de banhos só são permitidos nas piscinas dos hotéis.

Nada de falar mal do Catar

Para quem, qualquer coisinha, fala mal do país, saiba que no Catar não é assim não. Lá é proibido ir contra o país, até mesmo em conteúdos na web. Não obedecer pode gerar multas e detenção de até 3 anos. 

Leia também: Penadinho, é você? Mascote da Copa 2022 divide opiniões na web

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!