Demonstrações públicas de afeto entre casais heterossexuais ou homossexuais também não serão possíveis no país do Oriente Médio
No Catar, manter relações sexuais fora do casamento pode render até sete anos de cadeia (Rhett Lewis/Unsplash)
Quem está com planos de ir assistir à Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim deste ano, de pertinho, precisa ficar atento. É que quem “pular a cerca” por lá, ou mesmo sendo solteiro, ter aquele caso passageiro, pode acabar no xilindró.
De acordo com informações do jornal britânico Daily Star, turistas que chegarem ao país do Oriente Médio vão ser informados de que manter relações sexuais fora do casamento pode render até sete anos de cadeia, já que no Catar isso é considerado ilegal.
Outra característica de mundiais passados que parece que não vai ser possível nesta edição serão as festas depois dos jogos, regadas à bebida alcoólica e muita diversão. Segundo uma fonte policial ouvida pelo Daily Star, esta cultura de farras é proibida no Catar.
Festas e bebidas só vão ser permitidas nas dependências dos estádios e em áreas exclusivas da FIFA.
E, se a sua intenção é viajar com o “mozão” para acompanhar os jogos de futebol, precisa ficar atento também. Demonstrações públicas de afeto são mal vistas no Catar, tanto para casais heterossexuais quanto para homossexuais.
A Copa do Mundo do Catar acontece de 21 de novembro até 18 de dezembro de 2022.
O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.
Reclamações ou sugestões:
redacao@costanorte.com.brComercial e parcerias:
contato@costanorte.com.brAo navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.