Deivid Silva e Miguel Pupo passaram na repescagem, já Samuel Pupo foi eliminado; também estão no round 32 os surfistas Filipe Toledo e Edgard Groggia

Quatro surfistas do litoral de São Paulo estão na fase final da etapa de Pipeline, do Mundial de Surfe em Oahu, no Havaí. Na quarta-feira (5), Miguel Pupo e Deivid Silva passaram pela fase de repescagem, no segundo dia de competição, e agora entram na fase final, ao lado de Filipe Toledo e Edgard Groggia, que passaram direto na primeira fase.
Atualização: A chamada que ocorreria na quinta-feira (6), foi adiada para esta sexta-feira (7), às 15h03 no horário de Brasilia (8h03 no horário local), com promessa de ondas. Segundo o calendário oficial da World Surf League (WSL), existe janela para disputa até o dia 8 de fevereiro.
Na abertura da terceira fase, o round 32, os surfistas se enfrentam no sistema de mata-mata. Uma das principais disputas envolvem dois atletas do litoral de São Paulo: Filipe Toledo (Ubatuba) contra Deivid Silva (Guarujá). Outra disputa será entre os brasileiros Edgard Groggia (Guarujá) e o medalhista olímpico Ítalo Ferreira. Os vencedores vão para as oitavas de final.
O único surfista do litoral de SP que enfrenta um duelo internacional, nesta fase, será Miguel Pupo (Itanhaém), que entra na água com o marroquino Ramzi Boukhiam. Já seu irmão Samuel Pupo (São Sebastião) acabou eliminado na fase de repescagem.