É PRATA

Lutadora de Santos é vice-campeã brasileira de wrestling e foca no Pan

Juliana fez história no wrestling brasileiro ao se tornar campeã mundial escolar (Gymnasiade), em 2022, na França

Redação
Publicado em 20/02/2025, às 16h54 - Atualizado às 17h03

FacebookTwitterWhatsApp
Juliana teve um ótimo desempenho na temporada 2024 - Divulgação / Prefeitura de Santos
Juliana teve um ótimo desempenho na temporada 2024 - Divulgação / Prefeitura de Santos

Lutadora de wrestling (luta olímpica) que representa Santos, Juliana Neper (Sesi/Fupes/Unip) conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes U23, em Niterói (RJ). Foram três lutas, com duas vitórias e um empate. Agora, ela concentra todos os esforços no Pan-Americano Sênior, em maio, no México. Juliana ressaltou a importância da prata no Brasileiro. “Foi a primeira competição deste ano. Estou feliz porque pude notar minha evolução e serve como aprendizagem, aquecimento e preparação para o meu foco, que é o Pan-Americano Sênior”.

A lutadora garantiu vaga para a disputa continental em 2024. “Mesmo estreando neste ano no sub-23, meu foco é no sênior, então, é muita empolgação, nervosismo e adrenalina nesta preparação, para conquistar uma medalha e até classificar para o mundial”, completa Juliana, que fez história no wrestling brasileiro ao se tornar campeã mundial escolar (Gymnasiade), em 2022, na França.

2024 inesquecível

Vencedora do troféu Melhores do Esporte de 2024, da Fupes, Juliana teve um ótimo desempenho na última temporada. Uma das principais conquistas foi a medalha de bronze no Brics Games, na Rússia; foi a única brasileira a subir no pódio na competição. Também foi vice-campeã da 1ª edição do Mundial Universitário de Beach Wrestling (de praia), no Rio de Janeiro.

No início de 2024, Juliana foi vice-campeã da seletiva pré-olímpica para os Jogos de Paris/2024 e bronze no Brasileiro Sênior. Ela foi convocada pela Confederação e foi à capital francesa, para auxiliar no treinamento de Giullia Penalber, única representante do Brasil na Olimpíada.

Ainda faturou: ouro no Circuito Nacional Sul-Sudeste (U20 e Sênior); campeã brasileira U20 e Interclubes Sênior; campeã sul-americana U20 e bronze no Sênior; campeã da Copa Internacional Sênior; campeã brasileira U23; vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs); campeã do Circuito Nacional Centro-Oeste (U20 e Sênior); bronze no Brasileiro Sênior e prata por equipes e bicampeã dos Jogos Abertos do Interior.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!