Beatriz Souza conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris: uma de ouro e outra de bronze; votação é aberta ao público
Rodrigo Florentino
Publicado em 12/12/2024, às 11h24 - Atualizado às 11h32
Medalhista olímpica em Paris, a judoca Beatriz Souza foi indicada ao prêmio de melhor judoca feminina do mundo, no IJF Judo Awards, principal premiação do judô organizada pela federação internacional da modalidade.
Nascida em Itariri e criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, a atleta concorre com outras seis campeãs olímpicas deste ano: Natsumi Tsunoda (Japão); Diyora Keldiyorova (Uzbequistao); Christa Deguchi (Canadá); Andreja Leski (Eslovênia); Barbara Matic (Croácia) e Alice Bellandi (Itália).
A votação está aberta ao público até o dia 10 de janeiro de 2025, no site do IJF Judo Awards. As vencedoras das categorias serão anunciadas no dia 2 de fevereiro, durante o Grand Slam de Paris. O evento abre o calendário de competições do ano que vem.
Beatriz Souza conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano. Uma de ouro, contra a israelense Raz Hershko, na categoria acima de 78kg, e uma de bronze na disputa do judô por equipes.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)