ARTIGO

Grandes Marcos do Santos: relembre a história do maior clube do litoral paulista

Apesar do cenário que presenciamos, o Santos é um time de história, títulos e reconhecimento, isso não há como negar

Redação
Publicado em 11/12/2023, às 14h58

FacebookTwitterWhatsApp
O time ganhou título em âmbito estadual, nacional, continental e mundial em um só ano, o ano de ouro: 1962 - Ivan Storti / Santos
O time ganhou título em âmbito estadual, nacional, continental e mundial em um só ano, o ano de ouro: 1962 - Ivan Storti / Santos

Fundado em 14 de abril de 1912 por Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, o Santos Futebol Clube é o detentor de 22 Campeonatos Paulistas, um pela Copa do Brasil, 8 títulos pelo campeonato brasileiro, Supercopa Sul-Americana, 3 Libertadores e 2 mundiais.

Apesar do cenário que presenciamos, o Santos é um time de história, títulos e reconhecimento, isso não há como negar. O time ganhou título em âmbito estadual, nacional, continental e mundial em um só ano, o ano de ouro: 1962. Se naquela época a tecnologia fosse avançada, e estivéssemos vivendo o BOOM das casas de apostas como a B1.Bet, as Odds relacionadas aos jogos do Alvinegro Praiano seriam muito altas.

Nesses 101 anos de história, o Santos foi a casa dos maiores craques do mundo: Diego Ribas, Elano, Rodrigo, Neymar, e claro, o Rei Pelé. Mas assim como tudo na vida, o Futebol evoluiu, os clubes também, a disputa ficou acirrada nos últimos anos, tanto que o último título nacional do Santos foi em 2010, já o internacional foi em 2012. Desde lá, o Santos vem passando por diversas crises. 4 presidentes expulsos, má gestão, reprovação das contas, dívidas milionárias e agora, a série b.

Apesar de tudo isso, é preciso que o torcedor Santista erga a cabeça, que junto da nova gestão, o time receba a atenção e o apoio necessário para essa nova fase, são tempos de incerteza, é fato, mas é possivel passar por qualquer crise quando se tem boa gestão e apoio da torcida.

Esse artigo foi escrito não só para relembrar os maiores marcos dos meninos da vila, nem para apontar tudo que esta errado com o clube. Esse artigo serve para lembrar para o torcedor que o Santos é sim, um grande clube.

Para o futuro é necessário que a nova gestão enfrente os problemas com profissionalismo, e olhar crítico nas tomadas de decisões. A torcida por sua vez, precisa fazer como sempre, estar lá pela sua segunda casa, sua paixão, o seu orgulho, o seu Santos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!