CAOS

Torcedores do Santos vandalizam e ferem policiais após rebaixamento do time

Revoltados incendiaram seis ônibus e quatro automóveis durante os atos de violência na noite de quarta-feira (6), na cidade de Santos

Redação
Publicado em 07/12/2023, às 11h38

FacebookTwitterWhatsApp
Torcedores incendiaram e depredaram mais de 20 veículos durante o tumulto generalizado - Reprodução/Internet
Torcedores incendiaram e depredaram mais de 20 veículos durante o tumulto generalizado - Reprodução/Internet

Revoltados com o rebaixamento do time na noite de quarta-feira (6), em jogo contra o Fortaleza na Vila Belmiro, torcedores do Santos Futebol Clube incendiaram e depredaram mais de 20 veículos, além de ferirem 11 policiais durante tumulto generalizado em Santos. 

A violência após o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro começou com uma invasão no campo do alvinegro praiano. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os torcedores revoltados avançaram contra policiais militares que tentavam conter os atos de vandalismo, arremessando garrafas e pedras, além de acionarem fogos de artifício. “Os agentes usaram munição de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto. Durante a ação, 11 policiais ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas. Ninguém foi detido. O caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio no CPJ Santos que solicitou perícia ao local e aos veículos”, informou a pasta por meio de nota. Ainda, revelou que a Polícia Civil investiga o caso. 

Para auxiliar nas investigações, a Secretaria de Segurança de Santos já afirmou que dará apoio à investigação, por meio do videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) do município. Ainda, a prefeitura de Santos informou que entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (7), “seis ônibus da frota municipal foram incendiados e mais quatro depredados, além de quatro de linhas intermunicipais danificados e oito veículos particulares vandalizados. Os coletivos já estão sendo substituídos por veículos reservas para não prejudicar os usuários”. Segundo apurado pela reportagem da CNN, um dos veículos incendiados que estava estacionado nos arredores do estádio pertencia ao atacante santista Steven Mendoza.

Feridos

Dos feridos durante o confronto, 10 que estavam nas imediações da Vila Belmiro foram atendidos na UPA Central, a mais próxima do local do tumulto, e nenhum estava em estado grave. Todos foram liberados após assistência médica.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!