Anúncio foi feito pela categoria e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em seus sites oficiais e nas redes sociais
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 divulgaram, nesta terça-feira (10), o calendário da temporada 2026 da principal categoria do automobilismo. A temporada continuará com 24 etapas.
Entre as principais novidades está a saída do circuito de Emilia-Romagna em Ímola, na Itália, que dará lugar ao circuito de rua de Madri, capital da Espanha.
Outro destaque é a antecipação do GP do Canadá, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de maio, em vez de junho. A mudança tem como objetivo facilitar a logística, já que a corrida anterior será o GP de Miami, nos Estados Unidos.
Esta também será a última temporada do GP dos Países Baixos em Zandvoort, devido ao fim do contrato. O Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, permanece como a 21ª etapa da temporada.
Veja a lista completa:
Atual temporada
Na atual temporada de 2025, o líder do campeonato é Oscar Piastri (McLaren), com 186 pontos, seguido de Lando Norris (McLaren), com 176 pontos e de Max Verstappen (Red Bull), com 137 pontos. Já no Mundial de Construtores, a líder é a McLaren com 362 pontos. Em segundo lugar está a Ferrari, com 165 pontos. Fechando o pódio, a Mercedes soma 159 pontos. A próxima etapa será o GP do Canadá entre os dias 13 e 15 de junho, em Montreal.