CATEGORIA DE BASE

Deu Ubatuba e Praia Grande na abertura do Hang Loose Surf Attack 2024

Surfistas Kailani Rennó e Carol Bastides foram os campeões da categoria principal, da etapa ocorrida na praia da Baleia, em São Sebastião

Redação
Publicado em 10/06/2024, às 11h14 - Atualizado às 11h40

FacebookTwitterWhatsApp
Surfista Carol Bastides em ação na praia da Baleia - Erik Medalha
Surfista Carol Bastides em ação na praia da Baleia - Erik Medalha

A praia da Baleia, em São Sebastião, recebeu, no domingo (9), a abertura do 36º Hang Loose Surf Attack. O torneio, que também é valido como a primeira etapa do Circuito Paulista de Categorias de Base, contou com destaques das vitórias do surfista de Ubatuba, Kailani Rennó, e da surfista Carol Bastides, de Praia Grande, na principal categoria do evento, a sub-16. As disputas também ocorreram nas categorias sub-12 e sub-14.

Os finalistas de todas as categorias receberam premiações oferecidas pela Federação de Surf do Estado de São Paulo, que totalizaram mais de 15 mil reais e troféus confeccionados pelo Projeto Siri, que utilizou materiais recolhidos das praias paulistas.

Podio sub16 masculino / Foto Erik Medalha
Podio sub16 feminino / Foto Erik Medalha
Podio sub14 Masculino / Foto Erik Medalha
Podio sub14 feminino  / Foto Erik Medalha
Podio sub12 masculino / Foto Erik Medalha
Podio Sub12 feminino / Foto Erik Medalha

Na categoria sub-12, se sagraram campeões Isabel Meyer (Bertioga) e Matheus Jhones (Guarujá). Já na categoria sub-14, os praiagrandenses Carol Bastides e Vini Palma conquistaram o título. Além dos campeões de cada categoria, o evento também premiou quem fez a melhor manobra no feminino (Manga Wax Girls Best Trick) e no masculino.

Prêmio radical

Hangloose -SUrf-Atack-2024-Local_ Praia da Baleia-São Sebastião- Aletas Julia Stefani e Bryan Almeida -Foto Erik Medalha
Julia Stefani e Bryan Almeida levaram os prêmios da categoria Air Show / Foto Erik Medalha

O campeonato contou com uma disputa de manobras radicais, o Air Show, vencido por dois atletas de Guarujá, Julia Stefani, de 12 anos, e Bryan Almeida, de 15, que executaram manobras aéreas. Cada um recebeu 500 reais de premiação.

Confira nosso canal no WhatsApp

Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (Spsurf), disse: "Trabalhamos muito para oferecer o melhor aos nossos atletas, staff e ao público e tivemos três dias com muitas atividades socioambientais, além de muito sol, surfe, e energia positiva na praia da Baleia. Tenho certeza que todos que compareceram saíram felizes e satisfeitos com esta primeira etapa do Hang Loose Surf Attack".

Espaço de reciclagem

O evento contou com a presença do prefeito Felipe Augusto e do secretário de esportes Ubiratan Nascimento Mourão. Durante a premiação aos finalistas, Felipe anunciou que o Projeto Siri receberá espaço para a continuação dos trabalhos de reciclagem da região. "Ao chegar aqui, conheci o trabalho do pessoal do Projeto Siri, que preparou os troféus aos campeões desta primeira etapa. Fiquei impressionado com o trabalho deles e quero anunciar em primeira mão que a prefeitura de São Sebastião vai ceder um espaço para que eles continuem o trabalho de reciclagem com os resíduos retirados das praias da região", anunciou o prefeito.

Homenagens

Hangloose -Surf-Atack-2024-Local_ Praia da Baleia-São Sebastião- Homenagem-Foto Erik Medalha
Foto Erik Medalha

Antes do início das premiações, o presidente da SPSurf,  Zé Paulo, homenageou, em nome da entidade, com uma placa de Honra ao Mérito, o presidente da Associação de Surf de São Sebastião, Frank Constâncio, o técnico da Seleção Paulista de Surf, Marcio Fagnani e o assessor de comunicação da SPSurf, Charles Roberto, pelos serviços prestados ao surfe no estado de São Paulo.

A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, também válida para o ranking do Circuito Paulista de Surf de Categorias de Base será no mês de julho, em Ilha Comprida.

Com informações do site oficial da Federação de Surfe do estado de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!