ORGULHO BRASILEIRO

Atleta de Santos conquista prata e recorde mundial na Paralimpíada

Beth Gomes ficou atrás apenas da mexicana Gloria Zarza Guadarrama; conquista ocorreu nesta segunda (2), no Stade de France

Redação
Publicado em 02/09/2024, às 14h45 - Atualizado às 14h59

FacebookTwitterWhatsApp
Beth alcançou a marca de 7,82 metros na modalidade - Divulgação/Prefeitura de Santos
Beth alcançou a marca de 7,82 metros na modalidade - Divulgação/Prefeitura de Santos

A paratleta Beth Gomes, de Santos, no litoral paulista, alcançou mais um grande feito em sua carreira esportiva, na manhã desta segunda-feira (2). Aos 59 anos, Beth conquistou medalha de prata na Paralimpíada de Paris, na modalidade de arremesso de peso; alcançada no histórico Stade de France, a marca de 7,82 metros significou não apenas a medalha, mas um novo recorde mundial da categoria F53.

A nova marca estabelecida pela santista é sete centímetros maior do até então recorde mundial, e foi superada apenas pela mexicana Gloria Zarza Guadarrama, que obteve a impressionante marca de 8,06 metros; o pódio ainda teve a uzbeque Nurkhon Kurbanova, no terceiro lugar, com 7,75 metros. Mesmo sendo da categoria F53, Beth disputou na F54 (de menor comprometimento físico-motor), já que houve uma junção entre as duas classes.

Ao saber de sua colocação, Beth se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas. As conquistas na vida da esportista sempre vão muito além do esporte; em 1993, Beth foi diagnosticada com esclerose múltipla e teve que deixar de lado o esporte que praticava, o vôlei.

Ainda nesta tarde, Beth voltará ao Stade de France para disputar mais uma medalha, desta vez, na modalidade de lançamento de disco. 

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!