DE OLHO NO VOTO

A 5 dias das eleições municipais, veja como consultar local de votação

Aplicativo e-Título e Portal do TSE disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral; confira os detalhes

Redação
Publicado em 01/10/2024, às 09h27 - Atualizado às 10h17

FacebookTwitterWhatsApp
1º turno das eleições ocorre no próximo domingo, dia 6 de outubro - Reprodução/TSE
1º turno das eleições ocorre no próximo domingo, dia 6 de outubro - Reprodução/TSE

A cinco dias das eleições municipais, o eleitor pode consultar, de forma rápida e fácil, onde vai votar no 1º turno (domingo, 6 de outubro) e, em um eventual 2º turno (27 de outubro) do pleito – que pode ocorrer em municípios com mais de 200 mil eleitores. O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar.    

O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TSE trazem, inclusive, os novos locais de votação de eleitores que pediram a transferência temporária do local original.  Confira o passo a passo: 

Para saber o local de votação, acesse o site do TSE e clique no menu 'Serviços eleitorais', na barra superior da página. Depois, acesse 'Local de votação/zonas eleitorais' e, em seguida, consulte onde votar. Preencha os campos com o nome ou o número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento, o nome da mãe e clique em 'Entrar'.   

As páginas dos respectivos tribunais regionais eleitorais (TREs) também dispõem de espaço para pesquisar essas informações. Preenchidos os dados, a página  informa o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.   Para acessar o TRE-SP, clique aqui.

E-Título 

Já o aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.  O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais App Store e Google Play.   

Com informações de Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!