ATENÇÃO

Guarujá anuncia prazo de matrículas e rematrículas do EJA

Duas escolas municipais da cidade oferecem as aulas: Napoleão Rodrigues Laureano e Dirce Valério Garcia; idade mínima para matrícula é de 15 anos

Rodrigo Florentino
Publicado em 14/06/2024, às 09h29 - Atualizado às 09h45

FacebookTwitterWhatsApp
Candidatos da EJA I que não puderem comprovar escolaridade serão submetidos a avaliação - Divulgação/Prefeitura do Guarujá
Candidatos da EJA I que não puderem comprovar escolaridade serão submetidos a avaliação - Divulgação/Prefeitura do Guarujá

Os prazos para matrículas e rematrículas da educação de jovens e adultos (EJA) correspondentes ao segundo semestre de 2024, no Guarujá, já foram publicados no Diário Oficial do município. Estão disponíveis o EJA I (1º ao 5º ano) e EJA II (6º ao 9º ano). Para a matrícula, é necessário ter pelo menos quinze anos completos. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 23 horas.

Atenção às datas

O prazo para rematrículas começa na segunda-feira (17) e segue até o dia 21 de junho, podendo ser feitas nas duas escolas municipais que oferecem o EJA na cidade: EM Dr. Napoleão Rodrigues Laureano e EM Profª Dirce Valério Garcia, durante os horários de funcionamento das secretarias (das 8h ao meio-dia e das 13h às 21h30).

Confira nosso canal no WhatsApp

O prazo para matrículas começa no dia 1º de julho e segue até o dia 5 de julho, enquanto houver vagas. Elas são feitas nas mesmas escolas e nos mesmos horários de funcionamento.

Confira a documentação necessária:

  • Histórico escolar original ou atestado de escolaridade – (para
    os novos candidatos);
  • Cópia do RG;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do título de eleitor;
  • Cópia do certificado militar (sexo masculino);
  • Cópia do comprovante de residência atualizado.

Para alunos menores de idade, o responsável deverá apresentar as cópias do RG e CPF, além de informar um e-mail e telefone. O candidato da EJA I que não puder comprovar escolaridade anterior será submetido a avaliação na própria escola, para ser incluído no termo que demonstrar conhecimentos, respeitando-se a idade/termo.

Endereços das escolas:

A EM Dr. Napoleão Rodrigues Laureano fica na rua Oswaldo Aranha, nº 365, no Jardim Maravilha em Vicente de Carvalho. O telefone é 13 3352- 484.

Já a EM Profª Dirce Valério Garcia fica na avenida Dom Pedro I, n° 340 no Jardim Tejereba. O telefone é 13 3386 2542.

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formação e faculdade: Comunicação Social (Jornalismo) - Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!